domingo, 6 de setembro de 2015

4º Princípio: Só por hoje, trabalho honestamente.


Olá iluminados, já faz um tempão que não posto nada, pois é, tive que dar um tempo por motivo de força maior, mas foi bom até certo ponto, pois deu pra estudar um pouco mais, deu pra lançar um olhar mais profundo sobre mim mesmo e assim poder trazer para o blog um algo mais.
Agora estou com a corda toda pra escrever, aprender,  e ajudar a todos nessa caminhada linda que é a vida
Lembrando a todos que estou aberto para ouvir opiniões, criticas e sugestões, afinal a ideia é que cresçamos todos juntos.
Deixe seu comentário ou me escreva na seção contato.

Agora chega de lenga lenga e vamos ao que interessa.
Este princípio pode ser um pouco difícil de entender, pois pode dar a impressão de que fala somente do emprego, da forma de ganhar a vida.
Não é só isso
Mas vamos começar por aí.
Ganhar a vida de forma honesta não é só uma questão de caráter, dignidade e bom senso, ser  honesto envolve muito mais que isso. Cada vez que agimos de forma contraria as leis morais, éticas, cívicas ou universais estamos trazendo desequilíbrio para nosso corpo energético e consequentemente para o físico, este desequilibro acontece porque não fomos criados para a mentira e tão pouco para usufruirmos o que não é nosso, pra se ter uma ideia, o polígrafo mostra que uma pessoa esta sendo honesta ou não, de acordo com as reações de seu corpo, ou seja, nosso corpo reage quando mentimos.
Somos guiados durante a vida toda pela nossa consciência, podemos ignora-la, mas não engana-la. Não é Deus quem nos acusa, é nossa própria consciência que cobra cedo ou tarde nossas ações, seja de forma física ou não, seja nesta existência ou não.
O universo e suas leis são perfeitos e a vida segue seu curso com equilíbrio, quando, por vontade própria trazemos o desequilíbrio pra nossa vida o universo se movimenta para trazer de volta a harmonia a todo o sistema, assim sofremos as consequências de nossos próprios atos.

Agora vamos falar de outro trabalho.


O nosso trabalho interior, este é o que nós mais somos desonestos.
A reforma intima é um dos principais motivos da vida, infelizmente a grande maioria passa a vida inteira sem pensar nisto, é importante que busquemos sermos melhores hoje do que fomos ontem, o problema é que fica muito difícil mudar quando tentamos nos enganar, ora, se você finge que não vê seus defeitos como conserta-los?
É como disse Sócrates: conhece a ti mesmo.
Sejamos honestos com nossos sentimentos, e pensamentos, trabalhemos com honestidade nosso interior.
 Não tenha medo de dizer a si mesmo:
 Sou egoísta, preciso melhorar.
Sou arrogante, preciso melhorar.
Sou impaciente, preciso melhorar.
(caso você seja, é claro).
Aceitar que existe algo errado é o primeiro passo para a correção.

A honestidade, em todos os níveis, é libertadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sinta-se a vontade para comentar, questionar e até criticar
Palavras de baixo calão e ofensas serão excluídas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...