quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Álcool: inimigo da paz

1. Admitimos que éramos impotentes perante o álcool e que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.

Este é o primeiro dos doze passos do A.A. e do N.A.
Admitir a impotência perante o álcool é um ótimo exercício de humildade e autoconhecimento, lembrando que quando digo álcool vale também para qualquer substancia que altere o estado de consciência, que convenhamos no grau evolutivo em que se encontra a humanidade já não é dos mais lúcidos.
Bom, antes que pensem que neste post estarei julgando ou condenando quem bebe, gostaria de deixar claro que não é este o propósito, até porque sou um dependente químico em recuperação e conheço bem o outro lado da moeda. (ah, e antes que perguntem, estou limpo a pouco mais de quatro anos).
Aqui não vou falar de estatísticas de transito e dados científicos e blá, blá, blá que todo mundo ta cansado de saber.

A questão é, vou passar esta existência feito um zumbi?


Quando encarnamos viemos com o propósito de crescer, evoluir, expandir nossa consciência, independente da crença que vamos abraçar quando encarnados, faz parte da lei de evolução, querendo ou não.
Buscar dopar a consciência é andar na contra mão.
Usar de subterfúgios para mascarar nossa realidade interior é enganarmos a nós mesmos.
Perdi grande parte da minha juventude em meio a farras e bebedeiras, hoje que estou limpo e com o nível consciencial um pouco mais apurado, percebo quantas oportunidades que a vida me deu pra aprender e eu estava "adormecido", até pra não sentir o peso da lição, como aquele aluno que cola na prova, passa de ano, mas não aprende.
Foram anos vivendo como um zumbi espiritual com sede de sensações terrenas.
Não estou dizendo que hoje sou um guru todo espiritualizado, cheio de paz, que não sofre e não tem problemas.
Longe disso
Até porque, é muito mais fácil viver fugindo de nossos fantasmas.
Não conquista a paz interior quem vive fora da realidade.
É fácil?
NAO.
Porém, é mais gostoso saber exatamente que esta acontecendo dentro de nós.
Ainda não encontrei a paz
Talvez nem a encontre nesta vida
Mas de uma coisa tenho certeza.
Estou mais perto dela hoje (com a cara limpa) do que antes.


Quer saber mais sobre o assunto?
Visite o blog  vencendo o alcoolismo



Agora gostaria de fazer um pedido a vocês que usaram um pouco do tempo de suas vidas para lerem este post.
O blog é novo e é a primeira vez que começo a mostrar o que aprendi nesses anos de estudo e é claro junto com minhas experiências de vida (e toda a bagagem espiritual que todos nós trazemos ao longo das existências).
Para saber se estou sendo claro ou sendo capaz de ajudar de alguma forma, peço que deixem seus comentários abaixo.
Estou aberto a criticas e sugestões, assim todos nós aprenderemos juntos.
Ah, se possível siga-nos.
Ainda estou aprendendo a construir o blog, aos poucos eu vou melhorando a aparência dele.

Namastê.





4 comentários:

  1. Você está sendo bem claro, Josao. Este assunto merece ser bem divulgado. Vou compartilhar por aí. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado amigo, informar é sempre um beneficio a todos

      Excluir
  2. Acho muito importante este assunto mas é também importante não rotular todos que apreciam um bom vinho ou uma cervejinha de vez em quando com pessoas que estão doentes e realmente precisam de ajuda...
    Até os que aos poucos ficam dependentes se chegariam mas facilmente e sem o medo do preconceito de ser rotulado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem razao amigo, conheço muito que bebem epenas ocasionalmente , e nao era minha intençao generalizar, obrigado pela dica

      Excluir

sinta-se a vontade para comentar, questionar e até criticar
Palavras de baixo calão e ofensas serão excluídas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...