domingo, 31 de maio de 2015

2º Princípio: Só por hoje, não me preocupo.


Para viver o segundo principio é importante compreender a fé.
A fé é muito mais do que “crer sem ver” ou “crer no impossível” e outros tantos clichês que se diz por aí, a fé é, na verdade o mecanismo que usamos para moldarmos nossa realidade, é isso mesmo, por mais que pareça loucura é assim que funciona.
Primeiro criamos em nossa mente consciente, quando nossa mente inconsciente aceita essa realidade a energia criadora começa a movimentar-se no sentido da realização, isto acontece porque estamos ligados a “Quem” nos criou.

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”. Buda

Mente doente, realidade doente.
Mente saudável, realidade saudável.
Mente pobre, realidade pobre.
Mente próspera, realidade próspera.
Algumas pessoas dizem que não tem fé ou que tem pouca fé.
Isto não existe, todos tem fé, a questão é.
Você tem fé em que?
Na pobreza? Na prosperidade? Na doença? Na saúde? No amor? No ódio? No desanimo? Na vontade?
Que realidade você tem criado pra si?
Não sou eu que estou dizendo.
Esta é a lei de atração.
A cada dia que passa estudiosos da mecânica quântica se convencem mais disso.
É como a lei da gravidade, ela esta aí quer queira você que não.
Bom se sou cocriador de minha realidade, porque devo me preocupar?
Infelizmente somos seres de luz, mas ainda sentimos prazer nas trevas, faz parte de nosso estagio evolutivo, temos a tendência a crer ou esperar o pior, e isso se dá ao fato de estarmos muito ligados aos nossos instintos primitivos de autopreservação.
É preciso quebrar as correntes do medo exagerado.  Não estou dizendo que devamos levar vida sem eira nem beira, como se nada importasse.
É claro que não.
O correto é começar a criar pensamentos mais construtivos e saudáveis e assim ter condições de confiar no porvir.
Entenda, somos seres divinos criados por um Ser perfeito que não julga, não condena e não castiga.
Não fomos criados para o sofrimento, nós o criamos, e carregamos isso há milênios, já esta na hora de deixarmos nosso passado instintivo para traz e assumirmos nossa natureza divina.
Jesus disse em João, 14:12. o seguinte.

Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.


Jesus conhece nossa natureza divina, ou então não teria dito também em Mateus 17.20.

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível".


Resumindo


Não se preocupe, confie em Deus e na ligação direta que temos com Ele.
Quando surgirem os problemas mantenha a calma, primeiro que pra raciocinar é preciso estar calmo e concentrado, segundo confie em sua natureza divina e a resposta virá de dentro de você.

Não se preocupe, pois tudo que passamos (de bom ou ruim) faz parte de nossa experiência terrena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sinta-se a vontade para comentar, questionar e até criticar
Palavras de baixo calão e ofensas serão excluídas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...